Abertura do Ano Vocacional Nacional

Na noite de ontem, 20/11/2022, celebração da Solenidade de Cristo Rei, foi feita a Abertura do Ano Vocacional Nacional na Diocese de Rio do Sul, que tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

A Missa foi presidida por Dom Onécimo Alberton. Estavam presentes Pe. Arnaldo (Coordenador Diocesano de Pastoral), Pe. César (Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional e Pároco em Dona Emma), Pe. Félix (Pároco em Lontras), Pe. Eloi (Pároco da Catedral), Pe. Fagner (Vigário Paroquial da Catedral), Diácono Robin (Diácono Permanente em Lontras), além de diversas lideranças da Diocese.

Em sua homilia, Dom Onécimo destacou que nossa vocação nasce como uma resposta de quem, pela Graça do Batismo, responde ao chamado de Deus! Somos chamados a assumir a missão vocacional, a responder com a nossa vida ao chamado que Deus nos dirige todos os dias, chamando-nos a santificar-nos. Sobre a Liturgia do dia, Dom Onécimo ressaltou que o nosso Rei não está sentado em um trono de ouro, com uma coroa de pedras preciosas. O trono de nosso Rei é a Cruz e Sua coroa é de espinhos. Por isso, precisamos nos despojar de toda vaidade e prepotência. Sigamos o nosso Rei!

Durante todo este Ano Vocacional do Brasil (20/11/2022 a 26/11/2023) rezemos, ainda mais, pelas Vocações!