NOTA DE FALECIMENTO - Pe. Nicolau Augusto Heinzen

Com profunda tristeza, mas cheia de Esperança, a Diocese de Rio do Sul comunica o falecimento do Pe. Nicolau Augusto Heinzen, Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, de Taió, aos 83 anos de idade.

Filho de Augusto Heinzen e Terezinha Coelho Heinzen, Pe. Nicolau nasceu no dia 19 de janeiro de 1941, na localidade de Cambará, em Bom Retiro. Foi batizado no dia 09 de fevereiro de 1941 e recebeu o Sacramento da Crisma no dia 13 de maio de 1941, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bom Retiro. Recebeu a Primeira Comunhão no dia 07 de julho de 1947, na Comunidade Santa Margarida, em Salete. Entrou no Seminário no início de 1967, em Lages. Foi ordenado Diácono no dia 16 de julho de 1979, na Comunidade de Cambará (Bom Retiro) e Presbítero no dia 16 de dezembro de 1979, na Comunidade Nossa Senhora de Salete, sob o lema "Do Evangelho me tornei ministro pelo dom da Graça" (Ef 3,7).
Na Diocese de Rio do Sul, trabalhou nas Paróquias de Rio do Campo, Presidente Getúlio, Bairro Canoas (Rio do Sul), José Boiteux, Seminário de Filosofia (Brusque), Seminário Menor (Taió), Rio da Prata, Trombudo Central, Mirim Doce e Taió.
Pe. Nicolau partiu para a Casa do Pai no dia 22 de maio de 2024, no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga.
Nos unimos em oração, como Igreja Diocesana, a seus familiares e amigos!

INFORMAÇÕES DE VELÓRIO E SEPULTAMENTO

*O velório acontecerá a partir das 5h30min desta quinta-feira (23/05/2024), na Igreja Matriz Cristo Rei, em Taió.

*Santa Missa às 9h.

*Missa e Celebração das Exéquias: 16h, na Igreja Matriz Cristo Rei, em Taió (seguida de sepultamento no Cemitério Católico Cristo Rei).

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine. Descanse em Paz! Amém!

"Do Evangelho me tornei ministro pelo dom da Graça." (Ef 3,7)