26ª Romaria da Terra e das Águas

A Romaria da Terra e das Águas, que aconteceu no dia 09 de junho de 2024, em Governador Celso Ramos, sob o tema "Peregrinos da Esperança no cuidado da Casa comum" foi uma bênção!

Merecem destaque especial:

-A significativa presença do povo das Dioceses;

-A reflexão do tema "Peregrinos da Esperança no cuidado da Casa Comum", feita pelo Professor Telmo Vieira... profunda, cheia da unção do Espírito Santo, desafiadora e extremamente comprometedora!

-O testemunho do compromisso assumido, no século passado, pelo Pe. Raulino Reiz, no extermínio da malária em Santa Catarina;

-A caminhada, com a oração da Via Sacra, que integrou a vida e a morte dos seres viventes e nosso compromisso com a ressurreição;

-O significado do plantio da Cruz de cedro;

-A bênção com o compromisso de garantir o cuidado e vida da CASA COMUM, como um permanente hino ao Criador: "Laudato Si"!

A Diocese de Rio do Sul esteve presente com 105 participantes, entre eles um grupo expressivo de jovens!

"Louvado sejas, meu Senhor!"

Texto e fotos: Articulação Diocesana das Pastorais Sociais