Conselho Diocesano de Pastoral - 09/07/2024

Na manhã desta terça-feira, 09 de julho de 2024, aconteceu, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, o 2º Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral deste ano.

Reuniram-se Coordenações Diocesanas das Pastorais e Movimentos, Coordenadores das Regiões Pastorais, Coordenador Diocesano de Pastoral e Administrador Diocesano para refletir a caminhada a nível de Diocese.

A reunião tratou dos seguintes assuntos: Jubileu 2025 (Peregrinos da Esperança), Mês Vocacional, Comissão Pastoral da Terra (50 anos de atuação no Brasil em 2025), Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2025-2029, Perspectivas do Ano Missionário 2025, Convite para Ordenação e Posse do Bispo Eleito (Monsenhor Adalberto Donadelli Júnior).

Após um trabalho de grupo, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM. Em seguida, foi lida a Carta da 26ª Romaria da Terra e das Águas e, como gesto concreto, foi plantada uma muda de oliveira no terreno ao lado da Capela do Centro Diocesano de Formação.

Rezemos por nossa Igreja Diocesana, seus projetos e missões!

Mais fotos no link: https://tinyurl.com/54khn744