Formação de Ministros Extraordinários das Exéquias | 2ª Etapa

Nos dias 05 e 06 de julho de 2024 aconteceu, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, a 2ª Etapa da Formação de Ministros Extraordinários das Exéquias da Diocese de Rio do Sul.

O tema principal desta etapa foi "A Vida Eterna segundo a Fé católica", tendo como assessor o Pe. Rafael Rodrigo Scolaro.

"Nascemos, vivemos ou sobrevivemos neste mundo maravilhoso criado por Deus. Nele temos muitas escolhas, recebemos os Sacramentos ou não. Acreditamos em Deus Criador, em Jesus Salvador e no Espírito Santo Santificador, ou não. Trabalhamos, formamos família, frequentamos a Igreja, ajudamos o próximo, ou não. Quando partirmos para a Vida Eterna, levaremos conosco só as obras que fizemos. Portanto, o importante é fazermos muitas e boas obras enquanto aqui estivermos e vivermos no amor e na caridade que, desta forma, estaremos mais próximos de alcançar a Vida Eterna, de contemplar Deus face a face."

Rezemos por todos que se preparam para exercer este Ministério tão importante em nossa Igreja!

Texto e fotos: Comissão Diocesana de Ministros Extraordinários