Catequistas no Santuário Santa Paulina

No último sábado, 06 de julho de 2024, mais de 100 catequistas, representantes das paróquias de Rio do Sul, Rio do Oeste, Lontras, Presidente Getúlio, Vidal Ramos e Rodeio, estiveram no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, para, juntos, comemorarmos a memória de Santa Paulina Catequista.

Madre Paulina não foi Catequista apenas de ensino, mas se preocupava com a vivência da fé das pessoas: crianças, pais, doentes, idosos. Seu único desejo era que a Congregação fosse adiante e, por seu intermédio, Nosso Senhor fosse conhecido, amado e adorado por todas as almas, em todo o mundo.

Esta é uma catequese pela qual a vida isolada se torna palavra que salva. Na oportunidade, os catequistas participaram da Santa Missa presidida pelo Padre Presentino e, após o almoço, tiveram momentos de integração, confraternização e oração.

Os catequistas se apresentaram no show de talentos e, mesmo com a tarde fria e chuvosa, esquentaram nossos corações com a alegria própria do verdadeiro catequista vocacionado.

Agradecemos o convite da Irmã Leni Monfardini e a todas as outras Irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição pela acolhida!

Texto e fotos: Coordenação Diocesana de Catequese