Preparação para Agentes de Encontros de Pais e Padrinhos

No sábado, 22 de junho de 2024, aconteceu, no Centro Diocesano de Formação Dom José Jovêncio Balestieri, em Rio do Oeste, a Preparação para Agentes de Encontros de Pais e Padrinhos.

O encontro foi assessorado pelo casal Gláucia Antônia Fabrin Arndt e Pedro Reimar Arndt, da Diocese de Joaçaba, e contou com 55 participantes das diversas Paróquias da Diocese.

Foram apresentados materiais da CNBB para trabalhar a Catequese Batismal, sugerindo a dinâmica de preparação em pequenos grupos, para atender e aproximar os Pais e Padrinhos da Igreja.

“Foram momentos ricos de partilha entre as Dioceses e reflexão acerca da necessidade de mudança, abrindo as janelas e deixando entrar novos ares em nossa Igreja e comunidades. Louvamos e agradecemos a Deus por esse dia e rogamos à Sagrada Família de Nazaré e ao Espírito Santo para que iluminem e acompanhem sempre a linda e importante missão da Pastora Familiar!” (Pedro e Gláucia | Assessores)

Que Deus abençoe o trabalho dos Agentes de Preparação para o Batismo de nossa Diocese e que São João Batista, nosso padroeiro diocesano, nos ajude a “preparar os caminhos do Senhor”!

Fonte: Pastoral Familiar da Diocese de Rio do Sul

Mais fotos no link: