19º Encontro Diocesano de Secretárias(os) Paroquiais

Na última quarta-feira, 22 de maio de 2024, aconteceu, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, o 19º Encontro Diocesano de Secretárias(os) Paroquiais.

O dia iniciou com um delicioso café. Após o café, todos se dirigiram ao auditório, onde foi conduzida a Oração Inicial. Após a oração, a manhã ficou a cargo da “Theòs Sistemas Eclesiais”, que esclareceu diversas dúvidas dos presentes a respeito do sistema utilizado pelas Secretarias Paroquiais e Cúria Diocesana. Logo após o almoço, Pe. Cesar Dalpra, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Canoas, em Rio do Sul, falou sobre a “Vocação da(o) Secretária(o) Paroquial”, conduzindo um momento de profunda espiritualidade sobre a missão de cada um(a) em seus trabalhos. Então, a equipe da Contabilidade J. Marcani, de Rio do Sul, fez uma breve explicação e orientação contábil, tratando de diversas situações que acontecem nas Paróquias e Comunidades. Para finalizar o dia, Pe. Arnaldo Allein, Coordenador Diocesano e Pastoral e Pároco da Paróquia São José Operário, da Rua XV e Aurora, fez alguns repasses diocesanos e encerrou com a Oração e Bênção Final.

Agradecemos a todas(os) que se fizeram presentes e à equipe da Cúria Diocesana, que organizou todo o Encontro.

Pedimos a São Jerônimo, padroeiro das(os) secretárias(os), que interceda por cada uma(um)! Que Deus as(os) abençoe!

Mais fotos no link: