Loading...
“Ser convidada para ser Ministra da Catequese pela nossa Região Pastoral foi, sem dúvida, uma das maiores bênçãos da minha vida. Esse momento único fortaleceu ainda mais a minha missão como catequista, renovando em mim o desejo de levar a Palavra de Deus aos corações daqueles que me foram confiados. Senti-me profundamente lisonjeada por ter sido escolhida para desempenhar essa função tão especial e, ao mesmo tempo, tomada por uma grande emoção durante a celebração. Naquele instante, uma luz muito forte invadiu meu coração, como se o próprio Espírito Santo estivesse me enchendo de coragem e sabedoria para seguir firme na caminhada. Esse convite não foi apenas uma honra, mas um chamado para ser uma verdadeira discípula de Cristo, dedicada à evangelização e ao fortalecimento da fé das nossas comunidades. Agradeço a Deus por essa graça e à nossa Diocese de Rio do Sul, especialmente nossa coordenadora Silvana, pela confiança. Peço que Ele continue guiando meus passos e os de todos os catequistas, para que sejamos instrumentos de Seu amor na missão de formar cristãos comprometidos com o Reino. Que Maria, nossa Mãe e modelo, interceda sempre por nós!” (Neusa Ana Slomski Angioletti | Paróquia Sant'Ana – Apiúna | Região Pastoral de Rodeio)
“Ao receber o Ministério de Catequista, meu coração se encheu de muita alegria e gratidão a Deus por estar vivendo um momento tão especial em minha vida. Deu-me a oportunidade e a motivação necessária para refletir e renovar a minha fé e me fazer acreditar ainda mais na beleza desse chamado. Esse momento me trouxe, também, o peso da responsabilidade que é cuidar e guiar na fé aqueles que Deus coloca em meu caminho. Com humildade, aceitei mais esse chamado em minha vida, confiante de que Ele me dará força e discernimento para cumprir essa missão a mim confiada. Como diz São Paulo na sua carta aos Coríntios: 'Anunciar o Evangelho não é motivo de glória para mim. Pois esta é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho'.” (Teresa Maria Mannrich | Paróquia Nossa Senhora das Graças – Boa Vista | Região Pastoral de Rio do Sul)
“Ao receber o convite, fiquei muito feliz, com o coração transbordando de alegria e gratidão. Ao assumir o Ministério de Catequista, emocionada, lembrei-me de todo o caminho percorrido até aqui, dos tantos catequistas da nossa Diocese e, em especial, dos da paróquia Nossa Senhora Consolata, que, por vocação, se dedicam intensamente à evangelização e se colocam a serviço do Reino. Recordei, também, que esta é a minha missão como batizada: na Catequese, ajudar os catequizandos, suas famílias e outros catequistas a se aproximarem de Jesus Cristo e a conhecê-Lo, promovendo uma verdadeira Iniciação à Vida Cristã. Sei que devo realizar essa missão com humildade, perseverança e compromisso. Com muito empenho e dedicação, quero fazer ecoar a Palavra de Deus e despertar o fortalecimento do anúncio, além de garantir o devido acompanhamento das pessoas na comunidade cristã. Foi um momento muito marcante na minha vida e, por isso, quero agradecer a todos, especialmente à minha família e ao nosso pároco, frei Darci, pelo apoio recebido. É tempo de evangelizar, é tempo de esperança!” (Elisiane Girardi | Paróquia Nossa Senhora Consolata - Rio do Oeste | Região Pastoral de Rio do Oeste)
SILVANA LAUREANO DA SILVA DE SOUZA
Coordenadora Diocesana de Catequese