Loading...

Artigos

Instituição do Ministério de Catequistas na Diocese de Rio do Sul (Parte 2)

“Ser convidada para ser Ministra da Catequese pela nossa Região Pastoral foi, sem dúvida, uma das maiores bênçãos da minha vida. Esse momento único fortaleceu ainda mais a minha missão como catequista, renovando em mim o desejo de levar a Palavra de Deus aos corações daqueles que me foram confiados. Senti-me profundamente lisonjeada por ter sido escolhida para desempenhar essa função tão especial e, ao mesmo tempo, tomada por uma grande emoção durante a celebração. Naquele instante, uma luz muito forte invadiu meu coração, como se o próprio Espírito Santo estivesse me enchendo de coragem e sabedoria para seguir firme na caminhada. Esse convite não foi apenas uma honra, mas um chamado para ser uma verdadeira discípula de Cristo, dedicada à evangelização e ao fortalecimento da fé das nossas comunidades. Agradeço a Deus por essa graça e à nossa Diocese de Rio do Sul, especialmente nossa coordenadora Silvana, pela confiança. Peço que Ele continue guiando meus passos e os de todos os catequistas, para que sejamos instrumentos de Seu amor na missão de formar cristãos comprometidos com o Reino. Que Maria, nossa Mãe e modelo, interceda sempre por nós!” (Neusa Ana Slomski Angioletti | Paróquia Sant'Ana – Apiúna | Região Pastoral de Rodeio)

 

“Ao receber o Ministério de Catequista, meu coração se encheu de muita alegria e gratidão a Deus por estar vivendo um momento tão especial em minha vida. Deu-me a oportunidade e a motivação necessária para refletir e renovar a minha fé e me fazer acreditar ainda mais na beleza desse chamado. Esse momento me trouxe, também, o peso da responsabilidade que é cuidar e guiar na fé aqueles que Deus coloca em meu caminho. Com humildade, aceitei mais esse chamado em minha vida, confiante de que Ele me dará força e discernimento para cumprir essa missão a mim confiada. Como diz São Paulo na sua carta aos Coríntios: 'Anunciar o Evangelho não é motivo de glória para mim. Pois esta é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho'.” (Teresa Maria Mannrich | Paróquia Nossa Senhora das Graças – Boa Vista | Região Pastoral de Rio do Sul)

 

“Ao receber o convite, fiquei muito feliz, com o coração transbordando de alegria e gratidão. Ao assumir o Ministério de Catequista, emocionada, lembrei-me de todo o caminho percorrido até aqui, dos tantos catequistas da nossa Diocese e, em especial, dos da paróquia Nossa Senhora Consolata, que, por vocação, se dedicam intensamente à evangelização e se colocam a serviço do Reino. Recordei, também, que esta é a minha missão como batizada: na Catequese, ajudar os catequizandos, suas famílias e outros catequistas a se aproximarem de Jesus Cristo e a conhecê-Lo, promovendo uma verdadeira Iniciação à Vida Cristã. Sei que devo realizar essa missão com humildade, perseverança e compromisso. Com muito empenho e dedicação, quero fazer ecoar a Palavra de Deus e despertar o fortalecimento do anúncio, além de garantir o devido acompanhamento das pessoas na comunidade cristã. Foi um momento muito marcante na minha vida e, por isso, quero agradecer a todos, especialmente à minha família e ao nosso pároco, frei Darci, pelo apoio recebido. É tempo de evangelizar, é tempo de esperança!” (Elisiane Girardi | Paróquia Nossa Senhora Consolata - Rio do Oeste | Região Pastoral de Rio do Oeste)

 

SILVANA LAUREANO DA SILVA DE SOUZA

Coordenadora Diocesana de Catequese

Galeria

Imagens relacionadas