Ordenação Episcopal de Monsenhor Adalberto

No último sábado, 10 de agosto de 2024, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Joinville, aconteceu a Ordenação Episcopal de Monsenhor Adalberto Donadelli Júnior, eleito Bispo para a Diocese de Rio do Sul.

A celebração teve início às 9h, e contou com a presença de familiares, amigos, diáconos, padres e bispos, além do povo das Dioceses de Joinville e Rio do Sul.

O Bispo Ordenante foi Dom Francisco Carlos Bach, Bispo da Diocese de Joinville e os Bispos Co-ordenantes foram Dom Orlando Brandes, da Arquidiocese de Aparecida e Dom Onécimo Alberton, 4º Bispo da Diocese de Rio do Sul e atual Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis

Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, Administrador Diocesano, ao final da Celebração, acolheu a Dom Adalberto: "Com muita honra e distinção, todos nós, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, colaboradores e todo o povo santo de Deus, acolhemos, de braços abertos e com imensa alegria, o nosso então pastor e guia, sua excelência reverendíssima Dom Adalberto Donadelli Júnior. Seja muito bem-vindo!"

A Posse Canônica de Dom Adalberto como Bispo da Diocese de Rio do Sul acontecerá no dia 24 de agosto de 2024, às 15h, na Catedral São João Batista, em Rio do Sul! Todos estão convidados a participar deste momento tão importante!

Que o ministério episcopal de Dom Adalberto seja fecundo e que sua presença em nosso meio produza frutos de justiça, fraternidade e paz!

Mais fotos no link: https://tinyurl.com/3a93ms7p