Congresso Diocesano da RCC 2024

No dia 25 de agosto de 2024 foi realizado o Congresso Diocesano do movimento da Renovação Carismática Católica da Diocese de Rio do Sul. O encontro aconteceu na Paróquia São José Operário, localizada na rua XV de Novembro, cidade de Rio do Sul.

O Congresso Diocesano tem por característica reunir não só os participantes de Grupos de Oração do movimento, ele é aberto a todos que queiram participar.

Um dia de Louvor com muita música católica, Adoração ao Santíssimo e aprofundamento da Palavra de Deus através de pregações e Batismo no Espírito Santo.

O tema deste encontro foi: “A Paz esteja convosco. Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós” (João 20,21), que também é tema do ano que norteia toda a RCC do Brasil.

Estiveram presentes os pregadores Thais Furquim (coordenadora estadual da RCC | Arquidiocese de Florianópolis), senhor Pedro Moreira (pregador da Diocese de Joinville) e a senhora Zilá França (coordenadora do Grupo de Oração “Alegrai-vos”, da Catedral São João Batista, de Rio do Sul). O ministério de música veio da Diocese de Chapecó

Participaram do encontro pessoas de várias localidades da nossa Diocese!

O ministério para crianças estava uma bênção. Ao final, as crianças fizeram uma apresentação para os adultos.

Foi maravilhoso ver o agir do Espírito Santo no nosso meio!

Queremos agradecer aos Padres Arnaldo e Evaristo, como também a todo o CPC da Paróquia São José Operário, por mais uma vez abrir as portas para a RCC.

Vem, Espírito Santo, pela poderosa intercessão de Maria!

Texto: RCC Rio do Sul

Fotos: Wagner Veríssimo