Loading...
No último final de semana, de 06 a 08 de dezembro de 2024, aconteceu, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, a 10ª e última etapa da 1ª Escola Diocesana de Animação e Formação de Catequistas. O assessor foi o Pe. Marcos Roberto Fogaça Medeiros, que nos fez refletir sobre o Crer (Símbolo da fé, destaque para Jesus Cristo) e o Celebrar (relação entre Catequese e Liturgia).
Na oportunidade, os presentes vivenciaram momentos de oração, formação e integração.
Um dos objetivos desta Escola é capacitar catequistas no compromisso de uma Catequese vivida como um processo de educação da fé, pessoal e comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica, sistemática e integral. Dessa forma, os catequistas podem ajudar suas comunidades a renovar a Catequese, tendo em vista uma verdadeira Iniciação à Vida Cristã comprometida com o Reino.
A Missa de encerramento da Escola foi na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, de Rio do Oeste, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Adalberto, e concelebrada pelo Padre Arnaldo, Coordenador Diocesano de Pastoral, Frei Darci, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consolata e Padre Marcos, presbítero da Diocese de Joaçaba e Coordenador do Serviço de Animação Bíblico-Catequético do Regional Sul 4 da CNBB.
Agradecemos a Deus por mais essa oportunidade de formação e parabenizamos aos nossos catequistas, formados desta Escola. Esse é um grande marco para a nossa comunidade diocesana, investindo na formação espiritual e pedagógica de lideranças que irão contribuir significativamente na missão de evangelizar e ensinar os valores da fé.
Que este seja apenas o começo de muitos outros projetos de sucesso, e que a Escola possa continuar a inspirar e fortalecer a formação de futuros catequistas.
Texto e fotos: Coordenação Diocesana de Catequese
Mais fotos no link: https://tinyurl.com/2vmmze2f