Loading...
No último domingo, 6 de julho de 2025, aconteceu a Missa de Exéquias e Sepultamento de Frei José Bertoldi, OFM, falecido no dia 5 de julho, aos 90 anos.
A Celebração aconteceu na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Rodeio, onde o Frei residia, exercendo a função de Auxiliar de Formação do Noviciado São José.
Em sua homilia, Dom Adalberto, Bispo Diocesano, destacou:
"Esse trabalhador que deixou o Cristo trabalhar em si. Um homem que deixou o Cristo na vida. Frei José é um homem que deixou-se moldar do Cristo. Poderíamos dizer que a obra prima da vida humana se dá a partir do momento que deixamos Cristo trabalhar em nós. Um homem de paz, alegre, sorridente, festivo. Um homem acolhedor. Um homem que, nos seus olhos e nas suas lágrimas, comunicava amor e, sobretudo, uma vida de comunhão com Cristo.
Frei José era consolador que enxugou lágrimas. Quantas lágrimas esse homem, nestes sessenta e dois anos de sacerdócio enxugou? Com certeza, hoje, Jesus está o acolhendo. E aí, por conta das lágrimas que enxugou, recebe a recompensa. Aqui está um homem que viveu a esperança e agora está contemplando a eterna esperança no rosto do Filho de Deus.
Olhemos para a frente! Frei José Bertoldi nos convida hoje a olhar o que está dentro de nós. Como estou a viver a minha vida? Como vivo a minha fé, o meu batismo, o meu compromisso, minha vida de oração, com a minha missão?"
Que Frei José Bertoldi, OFM, descanse em paz nos braços de Deus!
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno, e a Luz Perpétua o ilumine!