2ª Escola Diocesana de Animação e Formação de Catequistas (3ª Etapa)

No último final de semana, de 16 a 18 de agosto, aconteceu, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, a 3ª etapa da 2ª Escola Diocesana de Animação e Formação de Catequistas.

Com momentos de oração e formação, o assessor, Padre Arnaldo Allein, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São José Operário (Rio do Sul e Aurora), trabalhou com os presentes a segunda parte do segundo tempo do processo de Iniciação à Vida Cristã, o Catecumenato.

Na oportunidade, os alunos puderam aprofundar o conhecimento sobre a Espiritualidade, a moral cristã e os Sacramentos.

Encerramos nosso encontro com a Santa Missa, presidida por Dom Adalberto Donadelli Júnior, que tomará posse da Diocese no próximo sábado, e veio nos visitar e conhecer a dinâmica de nossa escola.

Agradecemos a Deus por mais essa oportunidade de formação e pedimos ao Espírito Santo que ilumine os alunos e alunas desta escola e os(as) mantenha perseverantes em sua missão e vocação!

Texto e fotos: Coordenação Diocesana de Catequese