Loading...

Notícias

NOTA DE FALECIMENTO - Diácono Sergio Meurer

“Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça.” (Jo 15,16)


Com profunda tristeza, mas confortada pela esperança na Ressurreição, a Diocese de Rio do Sul comunica o falecimento do amado Diácono Sergio Meurer, aos 62 anos de idade.


Diácono Sergio nasceu no dia 04/11/1962 e deixa um legado de amor e dedicação na vida de sua esposa, Maria Aparecida Machado Meurer, com quem foi casado por 37 anos, seus três filhos, as noras e seus três netos.


A trajetória de Sergio junto à Igreja começou cedo, em 1982, e foi marcada por uma entrega silenciosa e incessante. Ao longo de 41 anos de caminhada, ele se fez presente ativamente na comunidade, Paróquia e Diocese, atuando como Catequista, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Batismo e Assistente do Matrimônio, Animador de Cantos e na Pastoral da Juventude. Participou de cursos de Teologia e esteve engajado em movimentos sociais como a Comunidade Kolping e os Encontros das CEBs.


A humildade foi a virtude que guiou seus passos. Quando, em 2018, foi indicado por lideranças para ingressar na Escola Diaconal, ele demonstrou gratidão e honra, encarando a oportunidade não como um mérito pessoal, mas como uma forma de "dar ainda mais sua contribuição a esta Igreja que aprendeu a amar".


Ordenado Diácono Permanente em 12/08/2023, seu ministério na Paróquia Santo Estêvão, em Ituporanga, foi um breve, mas intenso, testemunho do seu lema de ordenação: a convicção de ter sido escolhido por Deus para dar frutos duradouros. Sua humildade se manifestava na certeza de que a iniciativa era divina e o serviço, uma resposta de amor.


A Diocese de Rio do Sul, seus sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas e todo o Povo de Deus se unem em oração.


Rezamos, pedindo a Deus pelo descanso eterno do Diácono Sergio Meurer, servo bom e humilde, e pelo conforto e consolo de sua família e amigos.


O velório será realizado a partir das 20h de hoje (21/10) no Salão da Comunidade São José, no Bairro Vila Nova, em Ituporanga. A Celebração de Exéquias acontecerá às 9h do dia de amanhã (22/10), seguida pelo sepultamento no Cemitério Municipal.

Galeria

Imagens relacionadas