Conselho Diocesano de Pastoral - CDP

No dia de hoje, 22/11/2022, aconteceu o último encontro do CDP (Conselho Diocesano de Pastoral) do ano de 2022. Representantes das Regiões Pastorais e Movimentos se reuniram para avaliar o ano de 2022 e planejar as atividades para 2023. O encontro iniciou com um breve apresentação dos presentes e Oração Inicial. Após a leitura da ata da reunião anterior, Dom Onécimo falou sobre a Visita Ad Limina, ocorrida há três semanas. Seguindo a pauta, Pe. Arnaldo falou sobre o 3° Ano Vocacional do Brasil, Novas Pastorais na Diocese, Cronograma 2023, Participação nos Encontros das Regiões Pastorais, Centro Diocesano de Formação, Grupos Bíblicos de Reflexão, Avaliação do Plano de Pastoral, Prorrogação do Ano Temático para 2023. Foi feita uma Avaliação das Atividades do Ano Temático por grupos e houve, então, um momento de partilha. Após o almoço, foram apresentadas as atividades pastorais realizadas em 2022. O encontro encerrou com a Celebração da Santa Missa, em ação de graças pelo ano trabalhado.

Por toda a caminhada pastoral de nossa Diocese, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!