Três Paróquias recebem novos Párocos

No último final de semana, três Paróquias de nossa Diocese receberam seus novos Párocos.

*Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Witmarsum, a Celebração de Posse aconteceu no dia 28/01/2023, às 19:30h, presidida por Dom Onécimo Alberton. Padre Sander Rudnik, o novo Pároco, nasceu no dia 20 de janeiro de 1995, em Papanduva/SC. Foi ordenado Diácono no dia 26 de junho de 2022, na Paróquia Cristo Rei, em Taió. Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 17 de setembro de 2022, na Paróquia Sagrada Família, em Rio da Prata, tendo como lema "Em Vossas mãos, Senhor." Até o momento, estava atuando como Auxiliar de Formação no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Taió.

*A Celebração de Posse na Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Canoas, em Rio do Sul, aconteceu no dia 29/01/2023, às 9h, presidida por Dom Augustinho Petry. Padre Júlio Cézar Hames, nascido a 11 de setembro de 1984, entrou no Seminário no dia 03 de março de 2003. Realizou seus estudos em Filosofia e Teologia e fez Especialização em Juventude. Em 2009, interrompeu os estudos para realizar um ano de pastoral missionária na Diocese de Humaitá/AM, retornando para a Diocese em 2010. Foi ordenado Diácono no dia 07 de abril de 2013, na Paróquia Sagrada Família, em Rio da Prata. Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 03 de agosto de 2013, na Paróquia Bom Jesus, em Alfredo Wagner, tendo como lema “Quero a Misericórdia” (Mt 9,13). De 2013 a 2014 atuou como Formador no Seminário de Teologia João XXIII, em Florianópolis. Desde sua Ordenação, assumiu a coordenação do projeto de implantação do Diaconato Permanente na Diocese, de cuja comissão é o Padre Referencial. De janeiro de 2015 a janeiro de 2020, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Agronômica. No ano de 2019 iniciou o Mestrado em Direito Canônico. Entre 2020 e 2022 foi pároco da Paróquia Santo Antônio, de Imbuia.

*Na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, de Agronômica, a Celebração de Posse aconteceu no dia 29/01/2023, às 9:30h, presidida por Dom Onécimo Alberton. Frei Camilo Frigo, OFMc, o novo Pároco, nasceu no dia 25 de maio de 1955, em Capinzal/SC. Fez sua Profissão de Votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no dia 10 de fevereiro de 1980. Foi ordenado Diácono no dia 12 de maio de 1985, na Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis. Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 07 de dezembro de 1985, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Concórdia/SC. Até o momento, estava atuando como pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Canoas, em Rio do Sul.

Rezemos pelos novos Párocos! Que suas missões sejam guiadas e fortalecidas pelo Espírito Santo!

Confira mais fotos clicando AQUI.