Loading...

Artigos

Você e o Dízimo

Você já ouviu falar tantas vezes que Dízimo é uma questão de fé, que ser dizimista é dever de todo o cristão batizado e muitas coisas mais. Mas você, quando ouviu isso tudo sobre o Dízimo, pensou certamente que o seu vizinho deveria estar ouvindo tudo isso, os seus parentes, colegas, e outras pessoas, menos você. Pois bem, o Dízimo é sua resposta de amor a Deus!

Você ser um dizimista fiel e generoso é reconhecer que tudo pertence a Deus. A sua vida bem vivida ou mal vivida pertence a Deus. O ar que você respira pertence a Deus. A belíssima casa mãe natureza, com suas lindas flores perfumadas e os pássaros para embelezar com os seus cantos pertence a Deus. O sol... sol é vida, é alegria, é saúde, pertence a Deus. A água... água sacia nossa sede, ela hidrata nosso corpo; sem água não conseguimos viver; as plantas, a natureza com as aves e animais necessitam de água; a água dos rios e mares com os peixes, pertence a Deus. A noite, feita para o descanso do homem, também pertence a Deus.

Ainda falta motivo para você SER um dizimista?

Todas as suas conquistas, trabalho, profissão, família, filhos, os méritos são de Deus. Quando coisas ruins acontecem, Ele, Deus, está presente, dando força para superar as dificuldades de seu dia a dia. Para completar, Deus mandou Seu filho Jesus para morrer por você, para morrer por todos nós, garantindo assim a sua salvação, a nossa salvação. Em forma de reconhecimento de que Deus é o Senhor de tudo, você é convidado a ser um evangelizador, um dizimista. Jesus disse para que anuncie o Seu Evangelho! O seu compromisso é levar o Evangelho, a Palavra de Deus a todos os povos, promover as Celebrações das Missas, Celebrações da Palavra, a Catequese e cuidar da casa de Deus.

Seu gesto concreto, diante de tudo que Deus oferece a você, é tornar-se um cristão apaixonado por Jesus, participativo na comunidade, ser um dizimista consciente, fiel e generoso. Venha você também, retribuir, contribuir um pouco do que você tem. Venha fazer a experiência da solidariedade e da partilha. A decisão de contribuir com o Dízimo nasce de um coração agradecido!

 

EQUIPE DIOCESANA DO DÍZIMO

Galeria

Imagens relacionadas